OBJETIVO E CARACTERÍSTICAS

O Brasil é um dos maiores consumidores de potássio através do uso do fertilizante cloreto de potássio enquanto para o enxofre são utilizadas as fontes na forma de sulfato de cálcio e sulfato de amônio. POLY4 é um fertilizante multinutriente que em único granulo já possui sulfato de potássio, cálcio e magnésio. O baixo teor de cloro garante efetividade em cultivos sensíveis ao cloro. Do mesmo modo, POLY4 será ofertado ao mercado em grande escala, facilitando a disponibilidade um novo fertilizante com baixo teor de cloro.

Um dos principais conceitos de POLY4 é simplificar de forma sustentável o sistema produtivo. A velocidade de dissolução dos grânulos poderá proporcionar aplicações únicas para cultivos anuais proporcionando uma redução no número de operações para o parcelamento para potássio.

As características físicas do produto quanto a uniformidade dos grânulos, dureza, baixa higroscopicidade e densidade do granulo proporcionam uniformidade e fluidez na aplicação a lanço ou no sulco de plantio.

O termo flexibilidade de uso de POLY4 consiste em diferentes formas de recomendação eficiente do produto. Aplicações como elemento puro, garantem efeitos sobre a nutrição de plantas e melhoria da fertilidade química do solo. Do mesmo modo o uso em formulações NPK garantem redução dos níveis de cloro nas adubações e o suprimento efetivo dos nutrientes essenciais.