Deficiência de Potássio (K) no Citros

Auxilia na síntese de ácidos e proteínas, no controle osmótico. É um ativador de hormônios vegetais, que por sua vez controlam a divisão e o crescimento celular das regiões das raízes e dos caules, conhecidas como meristemas. É o responsável por transportar grande parte dos açúcares e outros produtos das folhas para órgãos de reserva como os frutos.

Também é responsável por conferir uma maior resistência aos tecidos, já que ele contribui para o aumento da espessura da cutícula e da parede celular da planta. O potássio é responsável por promover a redução do ponto de congelamento da seiva, e consequentemente, os danos às estruturas verdes da planta em casos de geadas.

Deficiência – As folhas das extremidades dos ramos são reduzidas, verde-amarelas, com a lâmina foliar ondulada e as extremidades encurvadas. Os frutos são pequenos e apresentam casca fina. Além desses sintomas, as folhas podem se tornar bronzeadas e encurvadas, ocorrendo queda exagerada de frutos. Em casos de deficiência acentuada, há exsudação gomosa nas folhas e morte dos ramos.

Fechar
Podemos te ajudar?

Escolha uma das opções:

Fale com a Cibele Acessar a CibraStore Formulário de Contato Receba nossa Newsletter