Pesquisa de Clima contou com a participação de 90% dos colaboradores
Para fortalecer seus princípios, empresa promove rituais de cultura que envolvem os colaboradores, nos mais diversos níveis
Pelo sétimo ano consecutivo, a Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida pelos colaboradores como uma excelente empresa para se trabalhar.
A pesquisa de clima, aplicada pela consultoria global GPTW (Great Place to Work), contou com a participação de 90% do público interno.
Com 1.300 colaboradores e 13 unidades fabris distribuídas nos principais estados agroprodutores do país, a Cibra reforça o orgulho dos colaboradores em fazerem parte de uma organização que entende que o seu principal ativo são as pessoas. “Ser reconhecida por sete anos consecutivos pela GPTW, reafirma que estamos no caminho certo ao ouvir a Nossa Gente e cuidar do clima organizacional”, afirma Cristina Oliveira, Diretora de Gente.
Desde a contratação até a avaliação de desempenho, passando por feedbacks estruturados, ciclos de remuneração, promoções e programas de reconhecimento, a Cibra investe em ações que valorizam as pessoas. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência cada vez mais positiva para todos. O sentimento de pertencimento é essencial para a estratégia de qualquer organização e, por isso, a valorização do nosso time é um dos nossos pilares”, completa Cristina.
Com intuito de fortalecer os princípios nos quais acredita, a empresa promove rituais de cultura que envolvem todos os colaboradores, nos mais diversos níveis.
Um exemplo é o DDE (Diálogo Diário de Eficiência), no qual temas estratégicos são compartilhados com todo o time. A prática ocorre no início de cada jornada de trabalho, com a participação integral da equipe.
Há também o encontro mensal Fatores de Sucesso, cujo objetivo é apresentar os resultados e indicadores da organização e reconhecer aqueles que mais se destacaram no período.
Inovação e jornada ESG
Com a inovação como um de seus pilares e atenta às principais tendências globais, a Cibra se consolidou como referência no setor agrícola ao implementar o modelo 100% remoto para o time corporativo, sem escritório físico, além de lançar a CibraStore, primeiro e-commerce de fertilizantes do Brasil, a Cibele sua assistente virtual e o Jarilo, plataforma de inteligência artificial projetada para resolver desafios do agronegócio.
Em 2024, a companhia avançou ainda mais na jornada ESG com a inauguração da segunda unidade greenfield, em São Luís (MA), e a adoção de big bags sustentáveis e antifraude, utilizados para o transporte e armazenamento de fertilizantes.
Em 2025, a Cibra dá mais um passo rumo à sustentabilidade e se torna a primeira do setor a utilizar big bags com liner de polietileno reciclado. A iniciativa reforça seu compromisso com a economia circular e pode reduzir em até 70% as emissões de gases de efeito estufa em comparação aos modelos convencionais.