Cibra apresenta soluções para elevar produtividade e rentabilidade do produtor rural na Expo Coopercitrus 2023 - Cibra Fertilizantes

Companhia participa pela primeira vez do evento e traz seu portifólio de fertilizantes diferenciados

Camaçari, 24 de julho de 2023 A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, apresenta soluções para elevar a produtividade e rentabilidade do produtor rural, na Expo Coopercitrus 2023, de 24 a 28 de julho, em Bebedouro (SP).

Há quase 30 anos no mercado brasileiro, a Cibra atua em todo o território nacional com 13 unidades localizadas nos principais estados agroprodutores. A empresa prevê investir R$ 1,5 bilhão no mercado brasileiro até 2026, visando ampliar cada vez mais o atendimento aos produtores do país, tudo isso dentro da estratégia de expansão anunciada em 2021.

“A Cibra é hoje a 5ª maior empresa de fertilizantes do país. Ao longo dos anos, direcionamos continuamente investimentos em inovação e desenvolvimento de novos produtos, o que tem nos permitido crescer consistentemente, acima da média da indústria. A Expo Coopercitrus é uma oportunidade ímpar para estarmos presentes no centro das discussões e inovações neste importante setor do Agro”, afirma Kelly Nakaura, Diretora de Marketing e Produtos da Cibra.

Além dos elementos simples e misturas NPK, a Cibra oferece fertilizantes diferenciados, que serão destaque no estande. Como Nitrocap que tem uma tecnologia que inibe a ação da enzima urease, fazendo com que a taxa de volatilização do Nitrogênio seja menor e, em consequência, as plantas aproveitam de forma mais eficiente o nutriente. O Cibramix que, por ser um fertilizante que contêm micronutrientes incorporados aos Grânulos de fósforo (P) do super fosfato simples, consegue entregar nutrição de forma mais equilibrada às culturas.

A Cibra também apresentará o Granubor, lançado recentemente, que é um borato de sódio solúvel. Sua aplicação pode ser de forma preventiva, na manutenção do estado nutricional do solo, ou corretiva, suprindo às deficiências de boro em diversas culturas. É um produto de origem natural, que traz rentabilidade e lucro para o produtor rural.

Estande Cibra

No estande da empresa, as pessoas poderão participar do Movimento do Bem, uma iniciativa que promove a remoção de lacres de latinhas e tampinhas plásticas, que poderiam poluir o meio ambiente, transformando-os em doações de cadeiras de rodas para instituições assistenciais ou pessoas que precisam.

A Cibra, como parte desse compromisso, subsidia uma cadeira de rodas adicional para cada uma adquirida através da coleta, fortalecendo ainda mais o engajamento de todos nessa iniciativa.

Sobre o Evento

Com o tema A Casa do Cooperado, a feira acontecerá das 8 às 18 horas, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, e a expectativa para este ano é receber aproximadamente 20 mil pessoas.

Data do evento: 24 a 28/07/2023

Horário: das 8 às 18h

Local: Fundação Coopercitrus Credicitrus – Bebedouro/SP

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa opera em WFA – Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019 certificada pela GPTW “Great Place To Work” como uma excelente empresa para trabalhar, em 2023 foi considerada a 17ª Melhor Empresa para Trabalhar no Agronegócio. Saiba mais em: www.cibra.com