Cibra conquista certificado Great Place to Work pelo quinto ano consecutivo - Cibra Fertilizantes %

Cibra conquista certificado Great Place to Work pelo quinto ano consecutivo

O mérito pode ser atribuído, principalmente, ao pilar estratégico ‘Valorização da Nossa Gente’, que se baseia em escuta ativa, diálogo aberto e transparente

Camaçari, 25 de abril de 2023 – A opinião de mais de 90% dos colaboradores da Cibra que responderam, espontaneamente, a pesquisa de clima aplicada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), levou a fabricante de fertilizantes a ser reconhecida pelo quinto ano consecutivo como uma excelente empresa para se trabalhar. Para a companhia, esta conquista reforça o orgulho dos colaboradores de fazerem parte de uma empresa que entende que o seu principal ativo são as pessoas.

O Programa de Certificação da GPTW permite às organizações acompanharem o nível de satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, por meio de um diagnóstico de clima organizacional. Os colaboradores são convidados a responderem a uma pesquisa e, com base nos resultados, pode-se ou não receber o selo de qualidade atestando que a empresa é um excelente lugar para trabalhar. No caso da Cibra, a certificação está sendo concedida pelo quinto ano consecutivo, ou seja, desde 2019 a equipe celebra a renovação do selo.

O Jeito Cibra de Ser, maneira como a empresa se refere à sua cultura organizacional, é pautado em valores sólidos, que são constantemente reforçados internamente. “Ser reconhecida pela GPTW, autoridade global no mundo do trabalho, por cinco anos consecutivos, nos deixa a sensação de que o nosso trabalho de ouvir o colaborador para cuidar do clima organizacional está no rumo certo”, destaca Cristina Oliveira, Diretora de Gente e Sustentabilidade.

Desde o processo de contratação até a avaliação de desempenho, feedback estruturado, ciclos de remuneração, promoções e programas de reconhecimento são algumas das iniciativas da empresa. “A intenção é promover uma experiência cada vez mais positiva a todos. A sensação de pertencimento do indivíduo é fundamental para a estratégia de uma organização e, por isso, um dos nossos pilares é a Valorização da Nossa Gente”, afirma Cristina.

A Cibra aderiu, em 2021, ao modelo de trabalho Working From Anywhere (WFA), trabalho remoto sem escritório, para o time corporativo e comercial, que traz flexibilidade de horário e melhoria na qualidade de vida do colaborador. No ano passado, mais de 85% do quadro participou de algum tipo de projeto social da empresa ou voluntariado, beneficiando mais de 30 instituições. Além disso, a Cibra vem apresentando, nos últimos anos, crescimento consistente, acima da média da indústria de fertilizantes e segue expandindo as suas atividades em ritmo acelerado pelo fato de atrair talentos qualificados de todas as partes do Brasil, sem fronteiras.

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa opera em WFA – Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019 certificada pela GPTW “Great Place To Work” como uma excelente empresa para se trabalhar, em 2022, conquistou a 24ª posição entre as 100 melhores indústrias para se trabalhar do Brasil.

Saiba mais em: www.cibra.com.

Christiane Nociti – christiane.nociti@grupoprinter.com.br – (11) 98248-9151
Ana Luisa Saiba – ana.saliba@grupoprinter.com.br – (11) 97403-0395