Cibra traz para o norte do Mato Grosso um sistema inovador de transporte de fertilizantes - Cibra Fertilizantes

Camaçari, 13 de fevereiro de 2023 – Além da versatilidade de permitir o descarregamento de dois produtos distintos, com total segurança e agilidade, a nova unidade da Cibra, em Sinop, traz para o norte do Mato Grosso um sistema inovador. Um carrinho automatizado para realizar o transporte de fertilizantes. Com a implantação desta nova tecnologia, o operador passará a desempenhar a função de apenas programar o veículo para que a carga seja direcionada para determinado box. Este processo de descarga permitirá economia de tempo para o motorista e, também, para a empresa.

Essa agilidade também é possível porque a fábrica de Sinop contará com duas plataformas e dois elevadores, permitindo assim o recebimento de dois produtos ao mesmo tempo. O procedimento ocorre da seguinte maneira: o produto é escoado das carrocerias dos veículos, através de duas correias transportadoras com capacidade de 600 toneladas no total, e direcionado para os elevadores, que operam em uma velocidade de 600 toneladas por hora no total.

Com modernas instalações e localização privilegiada, a nova unidade produzirá misturas tradicionais de NPK e elementos simples, e está localizada no entroncamento das rodovias MT 220 e BR 163, próxima ao terminal intermodal da Ferrogrão.

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa opera em WFA – Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019 certificada pela GPTW “Great Place To Work” como uma das melhores empresas para se trabalhar, em 2022, conquistou a 24ª posição entre as 100 melhores indústrias para se trabalhar do Brasil.

Saiba mais em: www.cibra.com.

Christiane Nociti – christiane.nociti@grupoprinter.com.br – (11) 98248-9151
Fernanda Bezerra – fernanda.bezerra@grupoprinter.com.br – (11) 95123-9610