Unidade da Cibra em Uberaba (MG) recebe primeiro carregamento de nitrato de amônio - Cibra Fertilizantes

Comercialização do produto representa o início das operações da empresa com esse fertilizante, direcionado sobretudo às lavouras de cana de açúcar e café, mas podendo ser aplicado também em outras culturas

Camaçari, 13 de janeiro de 2023 – A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do país, anuncia o início de operações com nitrato de amônio em sua unidade de Uberaba (MG).

De acordo com o Gerente de Produtos da empresa, Rafael do Val, o nitrato de amônio é um fertilizante que fornece alta eficiência e elevada solubilidade. Com 34% de nitrogênio (N) em sua composição, apresenta maior disponibilidade desse elemento às plantas e favorece a absorção de outros elementos presentes no solo por meio de seu balanço único entre duas formas de nitrogênio (nítrico e amoniacal). Além disso, não sofre perdas por volatilização – podendo ser aplicado em áreas com pouca umidade – e apresenta menor acidificação do solo se comparado a outras fontes nitrogenadas.

O nitrogênio fornecido pelo nitrato de amônio é essencial para o desenvolvimento das lavouras, pois atua diretamente no processo de fotossíntese, na formação de substâncias essenciais, como vitaminas, carboidratos e proteínas, e no desenvolvimento do sistema radicular.

“A Cibra está sempre empenhada em atender às necessidades específicas de cada região. Com a chegada do nitrato de amônio, expandimos nossa área de atuação e oferecemos novas possibilidades aos clientes que necessitam deste produto, direcionado sobretudo às lavouras de cana de açúcar e café, mas também aplicado em outras culturas, como milho, batata, alho, cebola e cenoura. Para que hoje isso seja possível, contamos com inovação, ousadia e muito trabalho por parte de profissionais de diversas áreas da Cibra”, conta Luiz Freiberger, Diretor Comercial da empresa.

Quando manejado corretamente, o Nitrato de Amônio é um produto seguro e eficiente. Para recebê-lo com total segurança e atender a legislação vigente, a Cibra investiu em uma série de adequações e controles de qualidade em sua unidade de Uberaba (MG), garantindo o correto armazenamento e manuseio do produto até a chegada ao produtor rural.

A inclusão do nitrato de amônio no portfólio amplia o leque de fertilizantes ofertados pela Cibra para os agricultores, expandindo a atuação da empresa no mercado de agronegócios e na região. Para mais informações sobre o nitrato de amônio, acesse o nosso site www.cibra.com

Sobre a Cibra

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e o grupo britânico Anglo American. A empresa opera em home-office definitivo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, primeiro criptoativo vinculado a fertilizantes, e a oferecer o primeiro e-commerce do produto, o CibraStore. A Cibra está certificada como “Great Place To Work”, que premia as melhores empresas para se trabalhar.

Saiba mais em: www.cibra.com

MAIS INFORMAÇÕES:

Grupo Printer – Assessoria de Imprensa da Cibra

Christiane Nociti – christiane.nociti@grupoprinter.com.br – (11) 98248-9151
Fernanda Bezerra – fernanda.bezerra@grupoprinter.com.br – (11) 95123-9610
Ana Luisa Saiba – ana.saliba@grupoprinter.com.br – (11) 97403-0395

Podemos te ajudar?

Escolha uma das opções:

Fale com a Cibele Acessar a CibraStore Solicitar Cotação Formulário de Contato Receba nossa Newsletter
Can we help you?

Choose one of the options:

Chat to Cibele Access CibraStore Contact Form Subscribe to our Newsletter