Cibra assina como distribuidora oficial do Granubor - Cibra Fertilizantes %

Cibra assina como distribuidora oficial do Granubor

Entre os benefícios da sua aplicação no solo estão a rentabilidade gerada para o produtor rural e a redução dos impactos ao meio ambiente 

A partir de agora, a Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, passa a ser distribuidora oficial do Granubor no país. A empresa assinou um contrato de cooperação com a U.S Borax, empresa da Rio Tinto – uma das maiores mineradora do mundo – para distribuir o produto no território nacional. Esta parceria faz parte do plano de crescimento da companhia que visa investir R$ 1,5 bilhão até 2026.  

Segundo o Diretor Comercial da Cibra, Vagner Vieira, a parceria com a U.S. Borax permitirá à empresa acessar novos clientes, estabelecendo relacionamento com produtores, representantes comerciais, distribuidores e cooperativas que, até então, não estavam em seu portfólio. “Tendo a inovação como um de nossos pilares, a Cibra tem investido muito forte na incorporação de novos produtos, a fim de oferecer fertilizantes diferenciados, que tragam melhores produtividades e rentabilidades à agricultura brasileira, como é o caso do Granubor”, comenta Vagner. A empresa poderá, também, distribuir o Granubor para outras indústrias de fertilizantes por meio da CibraTrading.  

“A disponibilidade da Cibra para expandir o Granubor em território nacional é de extrema importância para nós e para o agronegócio brasileiro. A empresa vai distribuir nosso fertilizante em importantes regiões, beneficiando toda a cadeia do Agro. Daremos todo o suporte para a Cibra, que inicia a comercialização de um produto já conhecido pelos produtores no Brasil, que garante alta performance às lavouras de diversas culturas agrícolas”, afirma o gerente de vendas América Latina da U.S. Borax, Victor Amaral. 

Além de atender aos produtores que já usam o fertilizante, a Cibra irá posicioná-lo também em outras regiões. Para isso, estão previstas mais de 20 ações durante o ano, incluindo palestras, visitas a clientes estratégicos e treinamentos para os parceiros de negócios e para o time da Cibra. 

O Granubor é um borato de sódio solúvel, maneira mais apropriada de fornecer boro ao solo. É um produto livre de impurezas e metais pesados. Sua aplicação pode ser de forma preventiva, na manutenção do estado nutricional do solo, ou corretiva, suprindo às deficiências de boro em diversas culturas. Por ser um produto natural, também pode ser utilizado na agricultura orgânica. 

Entre os benefícios da sua aplicação no solo estão a rentabilidade e o lucro gerado para o produtor rural. “O cálcio e o boro são dois nutrientes necessários para o perfeito desenvolvimento das plantas. Nas culturas, o primeiro é exigido em grandes quantidades e o segundo em menor volume, sendo que um nutriente complementa o outro. Este balanço deve ser sempre observado pelo agricultor”, afirma Rafael do Val, Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Cibra.  

“Outra vantagem do uso do Granubor é a redução dos impactos ao meio ambiente, por ser mais eficiente quando comparado a outras fontes convencionais”, salienta Rafael. O primeiro carregamento do fertilizante está em deslocamento e o time comercial da Cibra já iniciou a comercialização do produto. 

Quer saber mais sobre o mundo dos fertilizantes? Continue acompanhando o Blog da Cibra. Leia mais artigos clicando aqui.

Fechar
Podemos te ajudar?

Escolha uma das opções:

Fale com a Cibele Acessar a CibraStore Solicitar Cotação Formulário de Contato Receba nossa Newsletter
Can we help you?

Choose one of the options:

Chat to Cibele Access CibraStore Contact Form Subscribe to our Newsletter