Cibra participa pela primeira vez do Startup Summit - Cibra Fertilizantes

Cibra participa pela primeira vez do Startup Summit

A sexta edição, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto de 2023, em Florianópolis, impactou cerca de 40 mil pessoas

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, participou do Startup Summit 2023, um dos maiores eventos do ecossistema de inovação e empreendedorismo do país. A empresa participou no palco do Pitch Reverso, abordagem que inverte a dinâmica de um pitch tradicional, colocando investidores para se apresentarem para as startups.

“Estamos entusiasmados em participar do Startup Summit 2023, um evento que reflete nossa busca pelo novo. Estar no palco do Pitch Reverso é uma oportunidade para contribuir para o crescimento do ecossistema de inovação no Brasil e aprender com os empreendedores que estão moldando o futuro”, afirma,  Rafael França, Diretor de Planejamento Estratégico da Cibra.

Realizado em Florianópolis pelo Sebrae e pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a sexta edição reuniu mais de 10 mil participantes presenciais e cerca de 30 mil on-line, entre empreendedores de startups em diferentes estágios de maturidade, gestores de fundos de investimentos e de hubs de inovação, além de lideranças públicas e privadas de fomento ao ecossistema.

Inovação

Com a inovação como um de seus pilares, a companhia criou a CibraLab, uma equipe especializada em pesquisar o novo e o diferente. Nessa área, são aplicadas metodologias para avaliar e alcançar as melhores conquistas. Isso inclui o método do Design Thinking, que utiliza habilidades e aprendizado para resolver problemas; o framework Lean, que permite testar crenças e direcionar corretamente para resultados; e a metodologia Ágil, usada para se adaptar a modificações constantes.

Essa abordagem reflete no mindset de toda a companhia. Em 2021, a Cibra se tornou a única empresa do setor agrícola a adotar o modelo WFA (Work From Anywhere) para o seu time corporativo. Desde a adesão a esse novo formato de trabalho, a Cibra segue expandindo suas atividades em ritmo acelerado. Isso se deve ao fato de atrair talentos qualificados de todas as partes do Brasil, sem fronteiras. A empresa reconhece a importância de conectar sua cultura organizacional com os perfis de seus profissionais – pessoas com origens, estilos e personalidades diferentes. A diversidade de ideias traz pensamentos inovadores e proporciona melhores resultados na resolução de problemas.

Em 2022, a empresa lançou o CibraCoin, a primeira moeda digital do mundo vinculada ao preço do fertilizante. O preço do fertilizante é travado no momento da aquisição do CibraCoin, com a possibilidade de escolha da troca por fertilizantes em um momento futuro. “Isso protege contra possíveis aumentos de preço, funcionando como uma espécie de hedge muito mais simples de operar. O CibraCoin é classificado como um utility token, pois o produtor tem a certeza de que 1 CibraCoin sempre valerá 1 kg de fertilizante”, comenta Gonzalo Manuel Bazan, Gerente de Produto Digital da Cibra.

No mesmo ano, como parte da estratégia de marketing, a colaboradora virtual Cibele, teve seu visual modernizado e manteve suas responsabilidades como Engenheira Agrônoma que interage com os produtores agrícolas para orientá-los sobre os melhores produtos para culturas específicas ou regiões do país. A humanização da Cibele ampliou a interação com os clientes, fortalecendo a ligação com a marca. Isso exemplifica como a utilização da Inteligência Artificial pode impulsionar avanços e provocar uma verdadeira mudança na experiência do cliente. Como complemento, o redesign do website com layout moderno e aprofundamento dos conteúdos posicionou a companhia como fonte de conhecimento agronômico ao produtor.

Mantendo-se muito próxima do cliente e com uma proposta de valor bem definida (inovação, qualidade, flexibilidade e agilidade), a Cibra tem alcançado resultados tangíveis. A empresa também anunciou um plano de expansão pelo país, com um investimento previsto de R$ 1,5 bilhão até 2026. No ano passado, alcançou a produção de mais de 2,15 milhões de toneladas de fertilizantes. A estimativa da Associação Nacional de Difusão de Adubos – ANDA é de que o tamanho da indústria chegue a 44,2 milhões de toneladas, um crescimento de 7,5% em 2023, em relação a 2022.

Fechar
Podemos te ajudar?

Escolha uma das opções:

Fale com a Cibele Acessar a CibraStore Solicitar Cotação Formulário de Contato Receba nossa Newsletter
Can we help you?

Choose one of the options:

Chat to Cibele Access CibraStore Contact Form Subscribe to our Newsletter