Cibra lança
o CibraCoin

Cibra lança o CibraCoin, a primeira stablecoin vinculada  a fertilizantes.

A Cibra, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, anuncia o lançamento do CibraCoin, o primeiro criptoativo no mercado vinculado ao preço de fertilizante. Ele é classificado como stablecoin por representar o valor de um ativo físico: no caso do CibraCoin, fertilizantes do tipo MAP.

O CibraCoin pode ser adquirido e negociado diretamente através da plataforma StonoEx.com, especializada em tokenização de ativos.

O CibraCoin traz vantagens para o produtor agrícola e oferece ao mercado financeiro uma opção segura e prática de investimento no agronegócio.

Vantagens para o produtor que adquire o CibraCoin:

1) Possibilidade de comercializar o criptoativo no mercado a qualquer momento, 24 horas por dia, ao longo de todo o ano.

2) Possibilidade de adquirir o fertilizante a preço presente com flexibilidade na definição de data futura para a retirada do produto.

3)  Opção de proteção contra eventual aumento do preço do fertilizante, com custo menor e com maior facilidade de operação do que o hedge tradicional.

4) Risco de crédito reduzido, dado que a entrega física do produto está garantida por contrato pela Cibra.

5) Oportunidade de participar do mercado de criptoativos em um produto inovador vinculado ao mercado de fertilizantes.

6) Maior inclusão de pequenos produtores no mercado de fertilizantes, que muitas vezes não têm recursos para custosas operações de hedge, uma vez que é possível travar os preços dos fertilizantes em pequenos volumes na hora da aquisição do CibraCoin.

Já para o adquirente dos criptoativos, o CibraCoin oferece:

1) Oportunidade de participar do mercado de fertilizantes, um produto em alta demanda no mundo do agro.

2) Alternativa de investimento no agronegócio com baixo custo e baixa complexidade.

3) Baixo risco de crédito, dada a garantia de entrega física do produto através de contrato como premissa da moeda digital, tendo em vista que a Cibra é uma empresa auditada e que possui mais de 25 anos no mercado brasileiro.

4) Oportunidade de participar de uma modalidade de investimento inovadora.

Créditos: Cibra

”Acreditamos que o CibraCoin será um novo produto que permitirá a empresa crescer ainda mais e do jeito que mais queremos: oferecendo inovação e praticidade aos produtores, inclusive os pequenos.”

— Santiago Franco

Para o presidente da Cibra, Santiago Franco, o lançamento do CibraCoin reforça o DNA de inovação da empresa, que foi a primeira fabricante de fertilizantes do país a lançar um canal digital de venda direta a produtores, a CibraStore.com, em 2020, e a primeira assistente virtual para atendimento de clientes, a Cibele, em 2021. “A Cibra está sempre buscando novas e melhores formas de atender aos nossos clientes em todo o Brasil. E o CibraCoin traz ao mercado de fertilizantes duas coisas muito buscadas pelos produtores: praticidade e previsibilidade de custos”, afirma Santiago Franco.

A Cibra vem crescendo consistentemente ao longo dos últimos anos. Seu faturamento chegou a R$ 5 bilhões em 2021, com entrega de 2 milhões de toneladas de fertilizantes (alta de 20% em relação a 2020).

Só no ano passado, a empresa fez dois anúncios importantes: a aquisição de fábrica de fertilizantes da Heringer em Uberaba (MG) e o início da construção de uma nova fábrica (greenfield) em Sinop (MT).

“Estamos crescendo de forma consistente e responsável, dentro de um plano nacional que busca acompanhar a evolução do agronegócio brasileiro”, diz Santiago Franco, presidente da Cibra. “Acreditamos que o CibraCoin será um novo produto que permitirá a empresa crescer ainda mais e do jeito que mais queremos: oferecendo inovação e praticidade aos produtores, inclusive os pequenos”, afirma Santiago.

Para o presidente, da StonoEx, James Franciscus: “O agronegócio sozinho representa mais de um quarto do PIB do Brasil e a principal fonte de riqueza do país, conhecido como ‘celeiro do mundo’. Assim, disponibilizar um novo produto como o CibraCoin permite que aqueles interessados possam participar do mercado de fertilizantes de maneira mais próxima.”

Tendo a inovação como um de seus pilares, a Cibra está sempre aprimorando sua gestão e seus produtos num mercado altamente competitivo. Sediada em Camaçari (BA), a Cibra tem hoje 11 plantas no Brasil: 3 na Bahia, 2 no Mato Grosso, 2 no Paraná, 1 em Goiás, 1 no Rio Grande do Sul, 1 em Santa Catarina e 1 em Minas Gerais.

Fechar
Podemos te ajudar?

Escolha uma das opções:

Fale com a Cibele Acessar a CibraStore Formulário de Contato Receba nossa Newsletter