Deficiência de Magnésio (Mg) no Citros

Tem papel específico na ativação de enzimas, na fotossíntese e na síntese de ácidos nucleicos. É um constituinte da molécula da clorofila, atua na estabilidade de proteínas nas funções dos cloroplastos, diminui o estresse oxidativo e melhora as condições da planta a condições adversas.

Tem também efeito sobre a qualidade dos frutos, aumentando os sólidos solúveis, a relação sólido solúveis/acidez (ratio), otimiza a cor do suco, aumenta o tamanho dos frutos e diminui a espessura da casca.

Deficiência – Se manifestam nas folhas maduras, através de áreas cloróticas internervais ao longo da nervura principal. Em estágios avançados, toda a folha pode se tornar clorótica, permanecendo verde uma pequena área próxima ao pecíolo. O magnésio migra das folhas mais velhas para os frutos e, na falta do elemento, aparecem cloroses entre as nervuras e nos lados da nervura principal das folhas, com o remanescente da clorofila formando um “V” verde invertido em relação ao pecíolo. Em casos de extrema deficiência, há desfolhamento e pode ocorrer secamento de ramos.

Fechar
Podemos te ajudar?

Escolha uma das opções:

Fale com a Cibele Acessar a CibraStore Formulário de Contato Receba nossa Newsletter