Saiba como manter a integridade do seu fertilizante Cibra
Depois da água, o fertilizante é o segundo recurso mais utilizado pelos agricultores no mundo todo. Agora, imagine só perder esse importante recurso para sua lavoura por conta de mal armazenamento? Para que isso não aconteça com você, preparamos dicas para armazenar de forma responsável e cuidadosa o seu fertilizante Cibra.
Por que é tão importante armazenar o fertilizante corretamente?
Para que os fertilizantes não percam seu potencial produtivo, é sempre importante que eles sejam armazenados corretamente. Dessa forma, todas as suas propriedades são mantidas, conseguindo garantir o que de fato é proposto pelo produto.
Além disso, esses cuidados devem ser tomados não apenas para manter a produtividade do fertilizante, mas também para evitar que ele tenha contato com elementos que possam ocasionar algo que provoque reações mais séria.
Cuidados com a armazenagem dos fertilizantes
1. O local precisa ter ventilação que ajude a dissipar o calor e a liberar fumaças em caso de incêndio ou decomposição.
2. Mantenha o fertilizante longe de qualquer material inflamável. Certifique-se de que haja uma distância de, pelo menos, 5 metros entre os materiais. A maioria dos fertilizantes de nitrogênio contém nitratos que se decompõem quando aquecidos, desenvolvendo óxidos de nitrogênio tóxicos já a 150°C. Alguns produtos podem até liberar óxidos de carbono e de enxofre.
3. Organize um depósito com superfície nivelada, seca e regular, livre de buracos. O ideal é que seja um espaço feito de concreto, tijolo ou aço e que as embalagens estejam dispostas sobre paletes.
4. Limite a altura das pilhas de fertilizante. Pilhas altas de sacos de fertilizantes podem ficar instáveis e desmoronar.
5. Evite que os fertilizantes sejam expostos à chuva e à luz direta do sol e não armazene o fertilizante perto de outros materiais a granel que sejam incompatíveis.
Manter íntegras as propriedades do seu fertilizante garante que ele seja utilizado no máximo de sua capacidade. Continue acompanhando o Blog da Cibra para mais dicas sobre otimizar o uso desse importante insumo para a agricultura e para os seus rendimentos.